Fevereiro
Normalmente é nesse mês que acontece o Carnaval. Como muita gente emenda o feriado, melhor não marcar nada muito perto. Nessa época, há muitos estrangeiros no país e uma boa sugestão são os cardápios com influências brasileiras "não muito tropicais, mas bem chiques", diz Mariana Casarini, do Fred Frank Gastronomia. "Um ótimo exemplo disso é o namorado ao perfume de moqueca", completa.
As flores que mais resistem ao calor do verão são as rosas, antúrios, phalaenopsis plantadas e helicônias.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhbc2qKLstGetxP-KuWj0MDTJwDq3ROaVoXnkFgdqcGdbvIJG8RPDWou-qC-lzxUC2xJ-BuWW3AStkrCf5R3c5XnS1qhBdhi4jtNLgxJlu02XIALoH3jjsW1OOKOiBEjlnyPhADLWMT_4E/s400/phalaenopsis+decora%25C3%25A7%25C3%25A3o+2.jpg) |
Decoração com phalaenopsis brancas |
Março
Passadas as férias e o Carnaval, as noivas se sentem mais seguras para organizar suas festas e março fica concorrido. Então, quem deseja casar nesse mês deve se apressar. "De dezembro a abril é período de chuvas e, por isso, é importante pensar não apenas na cobertura de espaço, mas também na logística de acesso dos convidados", diz Chris Ayrosa, da Party Design.
De qualquer forma, como a instabilidade do clima no Brasil é grande, os noivos precisam ter sempre um 'plano B' em qualquer época do ano. Outra sugestão é colocar um tecido ou uma palha para dar um toque especial e evitar o 'efeito estufa' de uma cobertura transparente.
(Veja
aqui o Tempo de Casar: Janeiro)