21 de junho de 2011

Existe moda para noivas?


Moda para noivas é um assunto muito contraditório, alguns afirmam que há sim, enquanto outros juram que não.
Verdade seja dita, o que sem dúvida existe é inspiração, o desejo coletivo de se parecer com divas, grandes estrelas de cinema, princesas de Walt Disney, ou verdadeiras princesas.
 Em 2011 foi a vez da plebéia Catherine Middleton pairar nos sonhos de futuras noivas. O casamento real foi realizado em abril de 2011 e mostrou que a realeza também se inspira.
 O vestido de Kate foi uma tradução do vestido que Grace Kelly usou em 1956 quando se casou com o príncipe Rainier III de Mônaco: justo na cintura, o vestido abria-se levemente nos quadris, até a bainha, de delicada renda bordada. A cauda de seda e organza com 2,7 metros adornava o vestido clássico.

Os bordados do vestido foram feitos pela Escola Real de Bordados e os funcionários que confecionaram o vestido tinham que lavar as mãos a cada 30 minutos para manter os bordados impecáveis, e as agulhas eram renovadas a cada três horas, para manter a afiação.
Catherine Middleton usou um véu feito de camadas de tule de seda com detalhes de flores bordadas à mão na barra, que caía logo abaixo da cintura, preso por uma tiara Cartier de diamantes emprestada pela Rainha Elizabeth II.
 Agora nos resta confirmar se as futuras noivas usarão vestidos com comportamento real:  branco e discreto com um corpete em renda, mangas compridas estruturadas também em renda e um véu de tule a cobrir o rosto até ao comprimento do cotovelo.
Porém, o que vale mesmo nessa data tão significativa é ser feliz,
e esse é o maior desejo do Atelier Lucilene Mattos,
que faz questão de traduzir toda essa alegria
em seus vestidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário